Marketing – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

O curso de Marketing (EAD Digital)* da Cruzeiro do Sul Virtual é voltado para quem deseja entender a fundo o comportamento humano e aprender a criar estratégias para fortalecer a presença de uma – ou inúmeras – marcas no mercado. Com o tecnólogo de Marketing, os alunos desenvolvem habilidades em pesquisa de mercado, planejamento estratégico, criação de campanhas e análise de resultados, capacitando-se para atuar em diversos setores e contribuir para o crescimento e visibilidade de empresas e organizações. Entre as disciplinas da grade curricular, os alunos terão:
  • Marketing e Comércio Eletrônico;
  • Ambientação Digital;
  • Segmentação de Mercado;
  • Técnicas de Publicidade e Propaganda;
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios.
*Na metodologia EAD Digital, as aulas são assíncronas. Ou seja, você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital. Quando previsto na matriz curricular, podem acontecer eventuais atividades presenciais, estágios e outros encontros no formato presencial.

Duração do curso de Marketing

O curso de Marketing EAD tem duração de dois anos, ou seja, quatro semestres.

Mercado de Trabalho do curso de Marketing

O mercado de trabalho para o profissional de marketing é bastante dinâmico e é possível encontrar oportunidades em agências, departamentos de comunicação, consultorias e empresas de tecnologia. Ao se formar, será possível atuar com:
  • Vendas e publicidade;
  • Branding;
  • Endomarketing;
  • Customer Success;
  • Pesquisa de mercado;
  • Marketing digital;
  • Neuromarketing;
  • Social media;
  • Entre outras possibilidades.
Lembrando que a média salarial é influenciada por fatores como localização geográfica, tempo de mercado, especialização e desenvolvimento em análise de dados e marketing digital.

Áreas de atuação

O curso de Marketing a distância tem como objetivo identificar desejos e gerar valor para criar relacionamentos com sua audiência. O curso é voltado para uma área focada na geração de valor sobre o produto, serviço ou sobre a própria marca de um negócio, tendo como objetivo a conquista e a fidelização de clientes. Algumas das áreas de atuação:
  • Vendas e Publicidade;
  • Marca/Branding;
  • Endomarketing;
  • Gestão de Sucesso do Cliente – Customer Success;
  • Pesquisa de mercado;
  • Vendas;
  • Eventos;
  • Marketing Digital.
E aí, gostou da ideia de tornar-se uma referência no mundo do marketing? Inscreva-se no curso de Marketing da Cruzeiro do Sul Virtual usando sua nota do Enem e dê seus primeiros passos rumo a um futuro de sucesso quanto antes!

Diferenciais do curso de Marketing

Confira tudo o que você encontrará de incrível ao cursar Marketing com a gente. Além do nosso curso ser estrelado no MEC, temos conceitos positivos no ENADE; o nosso corpo docente é titulado mestres e doutores; você utilizará jogos de empresas e simuladores; o material didático digital da disciplina são disponibilizados e as atividades interativas individuais e em grupo promovem a aprendizagem interdisciplinar. E para ajudar você a conquistar ainda mais espaço no mercado de trabalho durante a graduação, a Cruzeiro do Sul Virtual possui uma grande variedade em cursos gratuitos para impulsionar seu currículo!

Mensalidade do curso de Marketing

Valor com desconto de pontualidade*: R$ 179,98 OBS: Verifique por mais vantagens junto ao Polo *desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês

Objetivo do curso

O objetivo do Curso superior de Tecnologia em Marketing é formar um profissional com formação geral e ética, capaz de ocupar posições tais como: comprador nacional, comprador internacional, representantes comerciais, franqueados, vendedores, e nas funções gerenciais, dentre outros .Mais especificamente os objetivos do curso são:- Desenvolver a capacidade de analise em nível macro e micro ambiental, identificando oportunidades e ameaças dos mercados. – Desenvolver a capacidade para criar, aplicar e ler pesquisas de mercado. – Desenvolver a capacidade para planejar, implementar e controlar o desenvolvimento e a criação de novos produtos e serviços produtos e serviços considerando o ciclo de vida de produtos e serviços e as estratégias envolvidas.- Capacidade de criar e desenvolver o posicionamento de estratégias no que tange a segmentação de mercado; posicionamento de marca e adequação de preços ao considerar o público alvo e as pesquisas de marketing.
Grade Curricular

Grade Curricular – Marketing

1º Semestre

+
Disciplina Carga Horária
EMPREENDEDORISMO80
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS40
MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO80
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE40
AMBIENTAÇÃO DIGITAL20
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE40
DIREITO DO CONSUMIDOR60
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING I10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I0

2º Semestre

+
Disciplina Carga Horária
MARKETING DE SERVIÇOS80
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO40
TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA80
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING I40
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: PESQUISA DE MERCADO40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING II10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II0
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I40
TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO40
GESTÃO DE MARKETING40

3º Semestre

+
Disciplina Carga Horária
CONTABILIDADE E FINANÇAS80
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS80
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING80
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING II40
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: CRIANDO UM PRODUTO OU SERVIÇO40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING III10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING III0
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II40

4º Semestre

+
Disciplina Carga Horária
ECONOMIA80
LÍNGUA PORTUGUESA40
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING80
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA80
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS40
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU40
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING10
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING0
duração do curso:
4 Semestres

MERCADO DE TRABALHO

O aluno do curso de Marketing irá para o mercado como um profissional competente, criativo, antenado, observador e, acima de tudo, estrategista. Também estará sempre alinhado com as novas tendências do mercado e da comunicação nacional e internacional.

Ao se formar, você poderá atuar com:

  • Inbound Marketing,
  • Neuromarketing,
  • Consultoria,
  • Social Media,
  • Marketing Cultural,
  • do Varejo,
  • Esportivo,
  • Digital,
  • Operacional,
  • Político,
  • de Relacionamento,
  • Social,
  • Estratégico,
  • Endomarketing.

Também após formado, encontrará oportunidades em empresas grandes e médias em todo ramo de atividade, indústria, serviços ou comércio, nos departamentos de Marketing.

Os serviços de consultoria a pequenos e médios negócios e órgãos públicos também são opções interessantes.

E para impulsionar seu currículo e facilitar sua entrada no mercado de trabalho, a Cruzeiro do Sul Virtual está disponibilizando diversos cursos gratuitos. Não deixe de conferir!

  • ECONOMIA
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
  • PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING
  • EMPREENDEDORISMO
  • MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
  • TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE
  • DIREITO DO CONSUMIDOR
  • PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING I
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
  • TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING I
  • PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: PESQUISA DE MERCADO
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING II
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I
  • TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO
  • GESTÃO DE MARKETING
  • CONTABILIDADE E FINANÇAS
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
  • TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING II
  • PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: CRIANDO UM PRODUTO OU SERVIÇO
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING III
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING Il
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :

    • Polo Cuiabá
      Privacy Overview

      This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.